Translate

31 de outubro de 2012

Passo a passo de uma fantasia de bruxinha para bebê usar na festa de Halloween

Olá!!!
Como de costume, sobre o que venho fazendo nos últimos meses, venho mais uma vez postar uma roupinha que fiz, agora para as fotos registro do 5º mês da minha filhinha!!!
Não foi bem uma roupinha!!rs...foi uma fantasia, pois estava buscando inspiração e me lembrei que ela completaria mês um dia antes do Halloween e resolvi me inspirar nesse tema e fantasiá-la.

fiz uma saia tutu de tule e o chapéuzinho de feltro com aplicação de tule
como não tive tempo de fazer um body e também não achei tão fácil no mercado um nas cores preto ou roxo que não fosse estampado para complementar a fantasia, pensei então em tingir um body branco, mas também não foi fácil achar a tinta para tingir tecido nas cores preto ou roxo, foi então que achei, (achei não, maridão que achou...rs..) uma tinta na cor vinho e resolvi tingir o body com essa tinta mesmo e até que não ficou tão ruim, pois ficou pelo menos próximo do que eu queria.

Minha princesa fantasiada de bruxinha!!!

Então vamos lá:
Material: usei aproximadamente 1m de tule preto e roxo, 1 fita de cetim com medida da cintura dela e mais um pouco para amarrar e fazer o laço.
um pedaço de feltro preto de mais ou menos 25X30cm para fazer o chapéu. E um pedaço de passa fita elástico tamanho do contorno da cabeça.

Fita de cetim: medida da cintura + medida para amarrar e fazer laço

 Usei 3 pedaços de tule de 30X15cm para a saia ficar com mais volume e não ficar muito transparente

Dobrei elas ao meio

Passei a fita de cetim por cima

E fiz um nó


Depois do nó feito puxei e ajeitei a amarração

Fui fazendo nós, intercalando entre o tule preto e o roxo até completar a saia

Saia pronta

Imprimi um molde de chapéu de bruxa que achei na internet!!!
achei nesse site aqui
e depois cortei no feltro

Usei um passa fita elástico para prender o chapéu.
Geralmente ele é usado em lingerie

Medi na cabeça da minha filhinha e costurei as pontas

Fiz o chapéu colando com cola quente 

Depois prendi o chapéu com cola quente no passa fita elástico

Para dar um acabamento melhor, usei um pedaço de tule roxo de 30x10cm e passei a agulha de mão em zig zag até o final

Depois puxei a linha e o tule se transforma numa espécie de laço/flor

Colei em volta da aba

Saia e chapéu prontinhos

Aqui a fantasia completa com o body que tingi


Minha princesa com o chapéuzinho

Ela adorou brincar com a sainha!!!rs...

Happy Halloween - Feliz dia das bruxas!!!
Até o próximo post
Bjim!!!

18 comentários:

  1. Mamãe, que benção!!! Que bruxinha mais charmosa. bjos, Renata.

    ResponderExcluir
  2. Q fofura , vontade de morder , lindinha , parabéns mamãe , ela esta uma graça...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi , Bruna
    Adorei o passo a passo, bom que essa fantasia além de linda é muito facinho, nem precisa saber costurar, né? E a saia pode ser pra bailarina, fada...parabéns pela criatividade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!!!
      verdade!!! é uma fantasia simples, mais muito bonita e além de tudo é versátil, podendo ser usada para outros temas!!!
      muitooo obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  4. ela com 5 meses ja ficava em pé nas coisa ?
    beijso ta linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não conseguia ficar de pé se levantando sozinha.
      Eu a colocava de pé e ela ficava por alguns segundos!!!!
      muitíssimo obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  5. Que graça! Vou tentar fazer para a minha pequena!
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      faça mesmo, depois me fale e mostre como ficou, manda foto para o email de contatos!!!
      Bjim

      Excluir
  6. Ameeeeeeiiiiiii!!!
    Vou fazer hoje pra minha pequena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!!!! fico feliz por isso!!!!
      e aí vc fez???
      espero que tenha dado certo!!!
      e me desculpe pela demora em te responder!!!
      agradeço de coração pelo elogio!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  7. perfeitoooo, meu muitooo obrigadooo , melhor impossivel

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*